terça-feira, 1 de maio de 2012

Como resolver o erro "muitas tentativas de padrão!" no tablet android Samsung Galaxy


Bug "muitas tentativas de padrão!" do Android


Login travado e mensagem de erro "Muitas tentativas de padrão!" no seu Galaxy Tab. Como destravar o Android?

Celulares e tablets com sistema operacional Android tem apresentado a tempos um defeito quando se erra muitas vezes a senha de movimento com os dedos na tela. Descrevo aqui minha experiência com esse problema e como o resolvi.  O modelo de meu equipamento é o GALAXY Tab 10.1 GT-P7510 com o Sistema Android 3.1 (Honeycomb).

Se você buscar ajuda no suporte da Samsung eles te dirão que "tem que levar para a assistência técnica" e lá dirão que é necessário reverter o sistema para a configuração de fábrica, o que ocasionará a perda de todos os dados.  E eles cobrarão por essa espertise (assim com "s" mesmo). O que eles não dirão é que trata-se de um defeito existente no Android, que a coisa é antiga e que não há correção disponível por enquanto



Primeiro, para entender o que é essa mensagem, é importante dizer que a palavra "padrão" (pattern em inglês) se refere ao desenho que você colocou como senha, ou seja, aqueles traços ligando as bolinhas, que resultam em um "padrão de movimento" que liberará a tela e o uso do tablet.

Ou seja, você errou mais de cinco vezes seguidas o movimento de desbloqueio com os dedos e travou o aparelho. 

Bug "muitas tentativas de padrão!" do Android

Quando o erro é associado ao bug do Android, tentar em 30 segundos não adiantará nada.

Para desbloquear, faça login com a sua conta do Google

Uma vez travado, o sistema recomenda: "Para desbloquear, faça login com a sua conta do Google". Essa conta é aquela que você cadastrou na primeira vez que usou o tablet. 

Se você é uma pessoa de sorte, é só entrar o login (que não precisa ser um e-mail do google, pode ser outro) e a senha e o Galaxy estará liberado. 

Nome de usuário ou senha inválidos

No entanto, se você foi sorteado, então você entrará a senha e verá apenas uma mensagem de "Nome de usuário ou senha inválidos".

Mesmo digitado corretamente, o login com conta Google
resultará em mensagem "Nome de usuário ou senha inválidos."

Esqueceu seu nome de usuário ou senha? Acesse google.com/accounts/recovery.

E não adianta seguir a recomendação "Esqueceu seu nome de usuário ou senha? Acesse google.com/accounts/recovery" que, a não ser que você tenha realmente esquecido, o problema não é com a sua memória... é um bug do Android! Um defeito na programação ou na concepção do sistema!!!

Assim, mesmo colocando o usuário e senha corretos, você não conseguirá entrar no tablet.

O que fazer?

Busquei informações sobre como resolver, mas chegue à conclusão que o negócio é mesmo restaurar o sistema à configuração de fábrica, zerando todos os dados.

Pode ser que haja outra solução, mas não a encontrei no momento.

Ou seja, recomendamos restaurar o sistema.


Como restaurar o sistema Android no Galaxy Tab

1. Force o encerramento do Galaxy Tab apertando o botão de power por cerca de 10 segundos.

2. Force o início do programa de instalação apertando power + botão de volume por cerca de 10 segundos.

Uma tela de instalação aparecerá, com o ícone de uma caixa aberta com um pequeno robô ao lado (à esquerda) e um robô maior, com o a palavra "Downloading...".


Aperte botão de volume (-) para selecionar o ícone da esquerda (a caixa aberta com um pequeno robo ao lado).

Aperte no centro do botão de volume para dar um enter e a tela de opções aparecerá. Ela estará em inglês e mostrará o seguinte:


Android System recovery
Volume up/down to move highlight;
Power button to select.
  • reboot system now (religar o sistema agora)
  •  aplly update from sdcard (atualizar a partir de carão SD)
  • wipe data/factory reset (limpar dados/restaurar padrão de fábrica)
  • wipe cache partition (limpar dados de cache)
A opção que queremos é a de limpar dados/restaurar padrão de fábrica (wipe data/factory reset). Isto apagará todos os dados do dispositivo e restaurará programas e o sistema. Tudo terá que ser reconfigurado, da mesma forma de quando você comprou o tabletnovinho em folha. Como as senhas configuradas serão apagadas, o Galaxy tab ficará desbloqueado.
  • Selecione "wipe data/factory reset" e aperte o botão power
  • O sistema perguntará (que bonzinho ele é!) se você tem certeza sobre o apagamento de todos os dados e avisa que isso não pode ser desfeito depois"Confirm wipe of all user data? THIS CAN NOT BE UNDONE."

  • Como não temos outra alternativa, o jeito é confirmar: selecione com o botão de volume a linha onde está "yes -- delete all user data".
  • O aviso "--Wiping data... Formatting / data... Formatting / Cache... Data wipe complete." aparecerá.
  • Uma vez completo o processo, tecle enter na opção de reboot do sistema.
  • O Galaxy Tab reiniciará na tela de configuração inicial do sistema.

Só para registrar, sobre se as demais opções seriam úteis para nosso problema, segue o que acontece quando selecionamos cada uma delas.

A primeira opção ("reboot system now") fará apenas que o tablet religue e volte para a tela bloqueada "Muitas tentativas de padrão!".

A segunda opção apenas funcionará se você tiver em um cartão de memória SD (supondo que você tem um adaptador compatível como  o Galaxy Tab) uma versão para atualizar o sistema.

A opção "Wipe cache partition(limpar dados de cache) também não nos serve. Ela volta para as opções acima e se der o reboot no sistema, o bloqueio na senha ainda persistirá. 

Ou seja, a única opção que resta é restaurar o sistema para o padrão de fábrica, ou seja, sem nenhuma senha guardada no sistema. Assim, o Galaxy tab estará desbloqueado.




O que a Samsung diz?

O suporte técnico da Samsung dirá que é necessário levar o tablet, ou o celular (esse erro é comum também em celulares com Android), à assistência técnica.

http://answers.br.samsung.com/answers/7463-pt_br/product/GT-I5500YKBZTO/samsung-galaxy-5-questions-answers/questions.htm?page=2
Samsung Perguntas e Respostas

Lá eles restabelecerão o sistema à configuração de fábrica (perdendo todos os dados existentes) Cobrarão pelo serviço pois, segundo eles, o problema foi originado pelo erro do usuário ao entrar a senha. E pronto, você que se contente.



Abraços!

46 comentários:

  1. Ola bom dia meu nome eh Marjory eu tenho um tablet genesis 8230 e tambem esta bloqueado so que eu aperto o botao pra ligar e o de volume pra cima e nada acontece ele nao liga nem da sinal mas se eu soltar o volume ele liga e agora o que faco???Nao tenho nem a um mes sera que a garatia cobre isso?Obrigada :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
    2. o meu ta dando muitas tentativas de padrao o mmeu e da dl nao consigo tirar issso apareçe pra mim colocar o logim e e coloco e nada

      Excluir
    3. o meu tambem ta assim e ñ faz um mes que eu comprei

      Excluir
  2. valeu, o meu deu certo, mais perdi tudo, mais vale a pena, de qualquer jeito ia perder :S valeu pela post :)

    ResponderExcluir
  3. Cara,, muito obrigada, você não sabe o peso que me tirou, graças a você consegui recuperar meus três tabletes e o meu celular, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ola meu tablet é hd7 da marca Dl,nao consigo entrar devido essas tentivas de padrao ja tentei de tudo,me ajudem,;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila desbloqueio tablet com tentativas padrão, celulares também inclusive para operadoras, IPAD, IPHONE ETC.... entra em contato pra conversarmos. E-mail: robson@grupohelptech.com

      Excluir
    2. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
    3. eu jogeui o meu nao chao ele desligou e depois voutou ao normau totalmente desbloqueado

      Excluir
  5. Valeu, obrigado pela ajuda me ajudou muito. Graças a vc arrumei o tablet da minha irma. Valew mesmo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olha tenho um tablet da positivo 10" Ypy, meu sobrinho bloqueou com tentativas padrão e agora não deu certo as dicas. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei e esqueci o nome...
      Vandilson Nascimento...
      vandilson25@hotmail.com

      Excluir
  8. Olá, isso serve para tablet da aoc também? pois não estou conseguindo. Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada,1000 vezes obrigada depois de 2 meses tentando vc me ajudou.Valeuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  10. obrigado cara eu tentei de tudo para nao reiniciar ele, e infelizmente tive que reiniciar..
    foda né
    porem nao tem como viver sem um né? rsrs

    até mais e excelente post.!

    ResponderExcluir
  11. cara eu tenho um tablet da lenoxx qndo eu faço isso ele desliga e ñ acontece nada por favor me ajuda aew vlw

    ResponderExcluir
  12. gente eu tento acertar no centro do botao de volume mas... nao consigo

    ResponderExcluir
  13. meu tablet e samsung galaxy yp-g70 e fiz isso e agora ele ta com uma tela mt estranha com um triangulo amarelo com o android o q eu faço ?

    ResponderExcluir
  14. " muitas tentativas de padrão! para desbloquear faça login com sua conta do google." e não mostra mais nada, alem do teclado virtual. ( e as senhas, foram esquecidas, já tentei solicitar redefinição de senha, mas não deu certo devido a informações das contas não baterem conforme resposta enviada pelo google.) o meu é da genesis GT-7240

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
  15. Olá, meu nome é Higor Lucas, tenho um tablet da DL Smart Tablet modelo: Tablet Everest.
    Tentei fazer isso tambem, mas nao esta funcionando, o que eu faço? Me ajudem prfvr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
  16. o meu e o DL hd7 plus
    nao to conseguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
  17. Fa¢o isso meu tablet lenox desliga.

    ResponderExcluir
  18. MUUUUUUUito obrigada. Perdi alguns dados as consegui graças a sua boa explicação.

    ResponderExcluir
  19. Não funciona na hora de reiniciar vai normalmente não aparece tela nenhuma

    ResponderExcluir
  20. Muito bom!!!
    Consegui restaurar ... obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Muito obriga, essas dicas foram muitos uteis, consegui recuperar meu tablet, apesar de ter perdido tudo, mas não é como perder o telefone, porque itens se recuperam, obrigada mesmo, já estava a entrar em pânico

    ResponderExcluir
  22. você é o cara! Valeeeu pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  23. alguem me ajuda tenho um tablet da marca dl everest meu irmão tentou desbloquear mais de 15 vezes e bloqueou e n lembro meu usuario e pede a conta do gmail o que eu faço me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com 2 tables diferentes um da DL igual ao seu e outro power pack um carinha gente boa desbloqueou pra mim e cobrou a preço de banana, e melhor nem precisei sair de casa, vale a pena tentar, segue o contato dele

      e-mail : robson@grupohelptech.com

      nome dele Robson, tenta ai, faz uma consulta com ele, esse carinha eu recomendo, dis que foi o Feijão que indicou valew.

      Excluir
  24. meu tablet e um lenoxx tb-50 e tambem esta com esse poblema po vei me ajuda ai

    ResponderExcluir
  25. Comprei um ld everest e nao conssigo iniciar
    quando ligo aparece na tela um desenho de um androide e nao saii pra nad e nao conssigo desligarr... Ele so desliga quando a bateria descarrega ponho pra garregar ligo e fica o mesmo desenho dinovo
    me ajudem pufavor

    ResponderExcluir
  26. Bom,eu tenho um tablet da DL hd7 e pede o e-mail e eu digito-o e mesmo assim ele ñ desbloqueia oq eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  27. ola meu amigo, tudo bem dou danilo luiz, queria uma grande ajuda , tenho um tablet everest dl e nao lembro da minha senha e nome do usuario , das tentativas padrao e nao consigo sair dessa tela, como eu desbloqueio? esqueci a senha e meu usuario do gmail, ja fiz de tudo, por favor me ajuda eu ja to a semanas tntando

    ResponderExcluir
  28. Olá...o meu Lenoxx tb-52 tbm bloqq, e nao sai da tela o pedido de usuario e senha... por favor help, antes q eu saio dosério com ele e faça arremesso na parede rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, estava eu olhando aqui tentando resolver o mesmo problema e vi que voce passou pelo mesmo problema que estou passando, por acaso voce poderia me informar se conseguiu resolver? obrigado

      camila mendonça

      Excluir
  29. meu tablet é positivo e seguindo passa a passo as dicas obtive êxito, pois consegui desbloquear , rápido e fácil, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  30. ja tentei varios sites para desbloquar tablet lenoxx tb 52 mas nao aparece a opçao de wipe data/factory reset (limpar dados/restaurar padrão de fábrica) esta tudo em outra lingua tipo coreano,japones e alem disso nao consigo selecionar nada parece que a tela ainda esta travada tem 19 pontos sendo que o 18 wifi e 19 efuse sao unicos em ingles o resto esta em simbolos de outras linguas favor ajudar em email quem souber lek.delucas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu e meu marido ficamos felizes com a sua ajuda. Seguimos exatamente o caminho orientado e conseguimos desbloquear.
    Muito obrigada pela ajuda, pessoal vale a pena.
    Tablet Samsung 10.1 - Casal interior de Sp.

    ResponderExcluir
  32. oii meu tablet ta bloqueado , ja tentei esse modo mas ate que parece o modo reset mas ele nao para na tela e liga normamalmente o que fazer ? meu tablet e bright e ate agr nao encotrei nada me ajude

    ResponderExcluir
  33. quero saber como faço para desbloquear o tablet TECTOY se é do mesmo jeito não da porque não tem botão de volume.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu Blog, aqui vamos tentar resolver questões, dúvidas, fazer comentários etc...